Mateus 7,13-20 Entrai pela porta estreita

22/02/2014 07:43
Mateus 7,13-20
13 Entrai pela porta estreita , porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição , e muitos entram por ela ; 14 porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos são os que trouvent.15 ¶ mas ser advertido contra os falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos ravisseurs.16 você os conhece por seus frutos. Colhem-se as uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos ? 17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má dá maus fruits.18 Uma árvore boa não pode dar frutos ruins , nem uma árvore má produzir bons fruits.19 Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada feu.20 Então você conhecê-los pelo seu fruits.21 ¶ nem todo o que me diz: Senhor, Senhor que entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos cieux.22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome, e não temos nós expulsamos demônios em teu nome , e não realizamos muitos milagres em teu nome 23 e então eu lhes direi , eu nunca conheci ; ? Afasta de mim , vós que malfeitores 0,24 Portanto quem ouve estas minhas palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente , que edificou a sua casa sobre a rocha : 25 E desceu a chuva, vieram as enchentes , os ventos explodiu e contra aquela casa, e ela não caiu , porque estava fundada sobre a roc.26 e todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as põe em prática é semelhante a um homem insensato, que construiu a sua casa sobre a areia : 27 E desceu a chuva, vieram as enchentes , sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu, e sua queda foi grande.28 e sucedeu que , quando Jesus terminou o discurso , as multidões se maravilhavam da sua doutrina : 29 Porquanto os ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas.
 
7:13-29 Esta parte final do Sermão da Montanha é característica da mensagem do Evangelho. Há duas portas , dois caminhos, dois destinos e dois tipos de pessoas ( vv. # Mt 7:13-14 ), dois tipos de árvores e dois tipos de fruto ( vv. # Mt 7:17-20 ) ; dois grupos no momento do juízo (vv. # Mt 7:21-23 ) , e dois tipos de construtores que constroem dois tipos de fundações ( vv. # Mt 7:24-28 ). Cristo também coloca claramente quanto possível a fronteira entre o caminho que conduz à perdição, e que leva à vida.
       7:13-14 As duas portas se fecham tão grande , são supostamente para fornecer a entrada para o reino de Deus. Homens são oferecidos dois caminhos . A porta estreita é o ponto culminante da jornada de fé , estreito e específico , que passa por Cristo. Ela representa a verdadeira salvação , de acordo com o caminho de Deus , o que leva à vida eterna. A porta larga inclui todas as religiões de obras e justiça própria , nenhum canal designado ( ver # Atos 4:12 ) , mas leva para o inferno e não para o céu.
Comentários estudo observa por John MacArthur .
https://cms.dieu-avant-tout-com.webnode.fr/