Siga-me

29/11/2013 12:39

Siga-me

Jesus ... disse-lhe: Segue-me. Então ele se levantou , e seguiu-o .

Mateus 9.9

 

Você sabia que 13 vezes nos Evangelhos encontramos Jesus pessoas de contato para os convidados a seguir ? Na verdade, todos nós somos convidados a fazê-lo , porque Jesus lançou o seu chamar-nos quando disse: "Vinde a mim " (Mt 11:28) . Assim, um convite a que devemos prestar atenção mais específica.

 
Os Evangelhos nos contam seis histórias ou o convite foi endereçado aos homens. Não era o discípulo que queria pousar seu pai antes de seguir Jesus. Chegamos lá para ter outras prioridades em nossas vidas , a ponto de o chamado de Deus no segundo. Isto é o que ele queria fazer discípulo. Em Lucas 9 , vemos a resposta de Jesus " Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos , mas você vai e anuncia o reino de Deus . "(Lc 9,60) . Jesus convidou-o a participar das obras mais importantes ; proclamar o Reino de Deus. História não nos diz que o discípulo optou por seguir Jesus , vemos que Jesus veio ao barco, seus discípulos o seguiram (Mt 8:23) . Podemos nos perguntar se esse discípulo não perca a oportunidade de trabalhar lá com Cristo. Esta é uma questão de prioridade !

 
Nem todo mundo teve a mesma atitude ao chamado de Jesus. Houve Simão Pedro e seu irmão André embarcação de pesca que quando eles colocam as redes ao mar foram convidados por Jesus para segui-lo para fazer por eles pescadores de homens. O convite não é? Mas o que eles fizeram? Eles deixaram as suas redes eo seguiram (Marcos 1:16-17 ) . Continuando sua marcha Jesus encontrou dois irmãos Jacques e Jean remendar redes . Tal como acontece com os dois primeiros, Jesus chamou-os e eles também deixaram o barco com seu pai e seguiu Jesus (Mc 1,19-20 ) . Todos eles concordaram em seguir Jesus. Eles não encontraram nenhuma desculpa para esperar o Senhor.

 
Houve também Mateus também conhecido como Levi, que estava sentado no posto de cobrança , Jesus viu-o e disse-lhe : "Segue- me ". Imaginem Matthew, um homem do povo não amados por sua profissão. Jesus, filho de Deus nos convida a segui-lo. Mateus levantou-se a este convite e seguiu-o (Mt 9:9) . Em seguida, Jesus encontrou-se à mesa na casa de Mateus com os publicanos e pecadores ao arrependimento convidados (Mt 9,10-13 ) . A resposta positiva de Mateus teve um impacto positivo na vida dos seus amigos. Você permitiu que seus amigos têm a oportunidade de conhecer Jesus como Mateus ?

Como você sabe, Jesus está vivo , ele ainda está ativo e desde o Pentecostes continua a convidar as pessoas a segui-lo para proclamar o reino de Deus. Em qualquer lugar , ele chama . Se você está no shopping , na escola ou no trabalho Jesus te chama . Sim, você ! Qual é a sua resposta ao seu convite? Você encontrar desculpas ou você se levanta para seguir aonde ele te chama ?

https://cms.dieu-avant-tout-com.webnode.fr/